quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Doença do Movimento em Cães nos Veículos

Doença do Movimento

Nome esquisito para definir um comportamento que alguns cães ou gatos, apresentam dentro de carros em movimento. No post anterior, eu comentei que Leona chora, grita e, que as vezes,  chega a vomitar quando a levamos ao pet para o banho; pois é, hoje, trago até você, que gentilmente me visita, essa estranha doença que acomente alguns cães, Bolinha por exemplo, não sofre desse mal, ao contrário! Chora para ir passear.

(Tradução MSBraga)

Por Haley Thomas

"A Doença do Movimento é comum em cães e gatos, no entanto a maioria dos proprietários de pets irá prontamente concordar que os gatos são os mais propensos a tornarem-se violentamente doentes dentro de um veículo. A maioria deles terá alguma reação a viagem, que pode incluir uivos, miaus fortes, espuma pela boca, vômitos e arranhões nas pessoas e no condutor do veículo em movimento. Os cães, em sua maioria, tendem a aceitar a viagem de carro normalmente, mesmo sabendo que o que significa o barulho das chaves É possível que os gatos possam aprender a gostar de estar em um carro, porém a maioria dos proprietários de felinos,  não se preocupam  se oseu animal  não viaja bem. 

Uma das coisas mais importantes para se ter em mente,  é que cachorros e gatinhos são os mais fáceis de aprender a se comportar dentro de um veículo, por isso quanto mais cedo você começar melhor, pois  logo o seu animal vai enfrentar com naturalidade qualquer viagem no carro. Coloque o seu animal de estimação, seja cachorro ou gatinho, dentro do carro e,  estacionado com segurança, mantenha o animal  no seu colo, no banco do passageiro ou encosto, dê-lhe carinho e atenção. Não é preciso ligar o motor,  apenas acostume-o aos aspectos físicos do veículo. Quando você notar que ele está confortável , faça o carro se movimentar por pequenos trajetos,  viagens muito curtas, mesmo que seja apenas em torno do quarteirão, oferecendo biscoitos e elogios. Leve  sempre uma outra pessoa no veículo com você, para deter e dominar o animal caso ele se assuste. Com filhotes ou adultos,  você também pode fazer isso no campo, na praia, ou uma pequena parada na viagem, fazendo alguns exercícios e oferecendo recompensas, assim, com certeza,  o cão vai ficar feliz e calmo.
Certifique-se sempre que antes de você colocar um cachorro ou um gatinho no veícul, eles  tiveram a chance de ir ao banheiro. Se você está programando os passeios de carro, certifique-se que pelo menos uma hora depois de comer e depois de o cão ou gato ter feito suas necessidades. Além disso não permita que o cãozinho ou gatinho beba água  imediatamente antes de entrar no carro, em vez disso, deixe-os de estômago vazio para evitar qualquer transtorno.
O cachorrinho, gatinho ou animais adultos, devem ter sempre algum tipo de  restrição de segurança, enquanto no veículo. Isso significa um cinto, uma  caixa, mas  nunca solto. Cães ou gatos que são mais sensíveis a essa doença, certamente com a ansiedade exacerbada  irá, naturalmente, tentar rastejar sob as pernas do motorista ou pular em seu colo, o que representa uma distração grave e um acidente em potencial.
Se você já tentou de tudo e mesmo assim,  seu cão ou gato ainda está realmente estressado no veículo ou parece estar doente durante uma viagem, converse com seu veterinário. Existem alguns medicamentos de prescrição que ajudarão a aliviar a ansiedade, ajudando-os a superar seu medo. Além disso remedios com base em ervas naturais já estão disponíveis no mercado, se você não quiser usar medicamentos. Mas mesmo assim, consulte o Veterinário, existe muitos sabidões vendendo qualquer coisa. Cuide bem do seu animal.

Sobre o autor: Thomas Haley é um amante dos animais e comunicador e um editor para www.TravelingPetGear.com - um recurso para a engrenagem elegante e informação para animais de estimação on-the-go, incluindo carrinhos de pet , assentos de carro, totes, e rampas. Fonte: www.isnare.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.