terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presentear com um cão - Certo ou Errado?

Alguns anos atrás, fomos procurados por um pai que desejava muito dar um cão de presente no natal, a sua filha adolecente; nossa cadela Leona tinha dado a sua primeira cria a 3 lindos filhotes; 2 machos e uma fêmea; vendemos essa cadelinha meio a contra-gosto porque não conheciamos a pessoa e não vendiamos nossos cães para pessoas com as quais não tivéssemos um contato frequente. Pois bem, dias depois, uma mulher (acho que era mãe da adolecente), voltou a loja e devolveu a cadelinha depois de muitos maltratos, imaginem que ela (a senhora), queria que vendéssemos a filhote e entregassemos o dinheiro a ela. Minha filha, imediatamente, disse pra ela - Eu compro ela de volta! Mas a senhora nunca mais mais vai por as mãos nela! Assim foi. Tempos depois (ela ficou conosco por uns 3 meses), um amigo depois de muita insistência, comprou a cadelinha que ganhou um lar. Contei essa história para ilustrar um assunto muito sério; presentear com animais sem saber se quem vai receber, gosta de cães ou está preparado para cuidar de um.

Existe uma forma certa e uma errada de presentear com Cães?

Em um verão memorável para Resgate Samoyed de Minnesota, três cães chegaram, um após o outro.


Os pais acham que  um filhote de cachorro fica lindo debaixo da árvore em uma manhã de Natal e, que seus filhos jamais irão esquecer. Mas infelimente aquela linda cena perde o encanto dois ou três meses depois, e no momento a imagem perfeita, muitas vezes desaparece diante de um sapato mastigado e tapetes rasgados.
Se o filhote de cachorro tiver sorte, os novos proprietários se voltam para procuram treinadores. Filhotes menos afortunados são banidos para o quintal, porão, ou mesmo um abrigo.  Não importa o resultado, a raiz do problema é geralmente a mesma: os proprietários que estão despreparados e desinformados ou porque são realmente indignos de possuirem um animal. 

Os pais ficam tão focados na reação de alegria dos filhos que não percebem quando ela devanece.
Ainda assim, não é sempre uma má idéia trazer para casa um cão para os feriados.  Na verdade, para algumas famílias é um momento ideal para começar com um novo animal de estimação, As crianças estão em férias por algumas semanas e, mamãe e papai estão fora do trabalho, então todos na casa terão tempo para ajudar o animal a se adaptar à sua nova casa .

Mas a chave para fazer um filhote de cachorro de Natal um presente bem sucedido é pesquisar antes de presentear 
Pense bem:  o seu cachorro não estará apenas com você no Natal, estará lá para o resto de sua vida







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.