quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Meu cão não quer sair para passear! Isso é normal?

Lá em casa todo mundo conta as "estórias" de Bolinha, que chora por um passeio, especialmente quando as meninas vão para faculdade; mas Leona, ao contrário, odeia passeios e quando insistimos, ela vai se arrastando, chorando e mordendo a coleira. Então, procurei alguma coisa que explicasse porque alguns cães perdem o interesse pelo passeio e, encontrei no blog do Encantador de Cães, César Milan, um artigo muito bom.
"Meu cão é um  mix Lab / Terrier com 5 anos. Ele sempre adorou fazer  passeios, mas ultimamente, parece desinteressado; eu tive que puxá-lo para fora da porta para uma caminhada e, em seguida, ele vai sentar-se  e se recusa asair . Mesmo se eu forçá-lo, ele vai me puxar para trás no sentido da nossa casa. Eu estava tão preocupado que eu o levei ao veterinário. Eles fizeram um exame completo de sangue, especificamente para testar a função da tireóide, e ela estava funcionando perfeitamente! Não havia nada errado. Então fico confuso - ele não hesita em sair quando estamos indo para um passeio de bicicleta ou no carro para ir para uma caminhada ou nadar, só quando estamos indo para uma caminhada normal em torno do bairro. O que está acontecendo?
S.M.B., Austin, TX
Leia Conselhos Cesar
Neste caso, há duas coisas acontecendo. Primeiro, acho que seu cão é muito sintonizado com você. Algo sobre a sua energia ser diferente de quando você está indo para uma caminhada no bairro ou vai fazer uma atividade fora do seu bairro então o seu cão está percebendo e assimilando essa oscilação. Ou seja, você não acha o bairro  tão divertido quanto um passeio de caminhada ou bicicleta e para o cão, é o mesmo - não é tão divertido. Você precisa pensar em maneiras de desafiá-lo durante a caminhada para torná-lo mais divertido, tanto quanto para você. Por exemplo, tomar um caminho diferente, onde há novos aromas, saia pela porta dos fundos, em vez da porta da frente, vá para fora, depois volte, e vá para fora outra vez. Você precisa aumentar o seu nível de vontade de querer ir. Parar no caminho e praticar comandos básicos com recompensas. Desafie a sua mente. Tente adicionar um jogo ou correr e andar alternadamente. Fazê-lo adivinhar o que vem a seguir. E sempre terminar a caminhada antes que ele esteja pronto, mesmo que isso signifique 10 minutos. Pelo menos para os primeiros re-treinamento da mentalidade, manter a caminhadas curtas, para que você deixá-lo sempre querendo mais. Isso vai mudar sua mentalidade para antecipar a caminhada que vem e instigar a sua vontade de passear. Em segundo lugar, tenha em mente que este é um cão que não está dizendo: "eu estou cansado." Este cão que está dizendo: "estou entediado". "Eu quero me divertir mais. "O cão está se rebelando pela maneira como você faz o passeio. Pense sobre isso. Na caminhada, o cão é convidado a ter calma, para ficar com você ou atrás de você, para ir em um ritmo mais lento. Esta é a estrutura e isso é bom. Regras, limites e limitações! Mas encontrar o equilíbrio entre o que e divertido é o seu desafio."

Legal né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.