terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Verão - cuidado com o sol e o calor


Calor e Dicas de Segurança

Os cães só podem transpirar no calor, enquanto ofegante. Eles não têm glândulas sudoríparas - como os seres humanos ( com exceção de alguns de seus pés), o que, por si só, não é o  suficiente  quando a temperatura sobe.

Temos algumas recomendações para você e sua família ajudarem o seu cão a ter um verão feliz e saudável:

     Certifique-se de fornecer água em abundância. Para um cão ao ar livre, uma tigela com agua fresca e limpa de maneira constante.
     Nunca deixe seu cão no carro - mesmo por alguns minutos, o calor é perigosos. Apenas poucos minutos nestas condições podem levar a danos irreversíveis aos órgão ou morte.

     Mantenha o seu animal de estimação protegido contra os raios nocivos do sol. Se você tiver um cão branco ou com algumas áreas claras no corpo, também as áreas do corpo (topos das orelhas e nariz) podem sofrer queimaduras solares. Aplicação de um protetor solar (FPS acima de 15) pode ajudar a prevenir queimaduras solares.

     Atente para a insolação. Se você fizer exercícios vigorosos com seu cão, certifique-se de fazê-los nas horas mais frescas do dia ou à noite.

     Melhor ainda, é  ir nadar com seu cão! Buscar Jogar e buscar os brinquedos na água, como o Disco de Flutuantes ou bolas. Desta forma tanto você como seu cão,se divertirão; mas vá com calma!

     Se o seu animal de estimação está fora, exposto, durante o dia, considerar investir em um protetor tipo bandana resfriada.

     Para um tratamento extra-especial de verão, dê ao seu cão sucos de frutas frescas ou um ossinho um sorvetinho.

Felizmente, muitos fabricantes de produtos pet sabem o quão difícil pode ser a tarefa de manter um animal de estimação fresco no verão e agora já fazem produtos para ajudar donos de animais. Procure um petshop e se informe sobre produtos para deixar seu cão fresco no verão.

6 comentários:

  1. Amo os animais. Tenho três cachorros e uma gata. Se eu pudesse teria mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Boa noite preciso de uma informação. Tenho um filhote de cachorro de 2 meses e ele está fazendo Coco muito mole eu dei o vermifugo pra ele faz 2 dias será q é por causa disso mas antes de dar pra ele o remédio ele estava fazendo mole mas nem tanto agora que ficou fluente a diarréia, ele está comendo normalmente é bebendo água tbm. O que pode ser? É normal?

    ResponderExcluir
  3. Oi Boa noite preciso de uma informação. Tenho um filhote de cachorro de 2 meses e ele está fazendo Coco muito mole eu dei o vermifugo pra ele faz 2 dias será q é por causa disso mas antes de dar pra ele o remédio ele estava fazendo mole mas nem tanto agora que ficou fluente a diarréia, ele está comendo normalmente é bebendo água tbm. O que pode ser? É normal?

    ResponderExcluir
  4. Oi Boa noite preciso de uma informação. Tenho um filhote de cachorro de 2 meses e ele está fazendo Coco muito mole eu dei o vermifugo pra ele faz 2 dias será q é por causa disso mas antes de dar pra ele o remédio ele estava fazendo mole mas nem tanto agora que ficou fluente a diarréia, ele está comendo normalmente é bebendo água tbm. O que pode ser? É normal?

    ResponderExcluir
  5. bom estou com medo mas tenho fé de currar minha cachorrinha mel prfv na onde posso fazer isames baratos e com tratamento?

    ResponderExcluir
  6. Olá o Sharpei da minha mãe tem 1 ano e está com diarréia há dias. Ele está muito magro e tendo diarréias as fezes dele não endurece mais. Ele come bastante não tem perda de apetite porém não engorda. Será que é grave???

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.