quarta-feira, 4 de abril de 2012

Depois que meu primo me contou que Khiara, uma pinscher de 4 anos está mordendo todo mundo em casa, lembrei que o estresse canino acontece realmente e a falta dos passeios é um importante fator  desencadeante. Pareceu coincidência mas enconrei  um artigo bem bacana  nesse blog bem bacana. Vale a pena passear com o seu cachorro, ninguém gosta de viver engaiolado.

Vá passear com o seu amigo.

CAMINHADA COM SEU CACHORRO... MEXA-SE!!

Comece devagar, pois se seu cachorro não faz caminhada, ele também é sedentário.
Amizade única.
Um elo pra sempre.
Você tem a oportunidade de conhecer seu bairro ou algumas ruas que rodeiam sua casa ou apartamento.
Percebe detalhes que se perdem quando estamos de carro.
Cruza com outros donos de cachorros, é uma "tribo" de paz, pessoas lindas sempre!

Vira-lata ou de raça, não importa.
Caminhar com seu cachorro entre árvores, conhecendo todos os jardins, gramas, matos, borboletas, pardais metidos, bem-te-vis fofoqueiros, buscando sombras, sentindo aromas.
Tudo isso eu senti nesse último domingo, dia 28/02/10, pela última vez com a Linda. Cachorra do Moacir (meu marido), de 17 anos. Está sendo muito difícil pra nós.
Nunca deixe de passear com seu cachorro por preguiça ou falta de tempo! Nunca!
Acorde mais cedo. No final da tarde. De noite.
Vá!
Não perca essa oportunidade absurda, esse elo sólido, caminhada com seu amigo.
Cachorro adora caminhar. Não tire isso dele. Não tire isso de você. É deixar de viver.
Mesmo velhinha, cansada, a Linda foi bem devagar, caminhar comigo... pela última vez.
Foi uma honra pra mim.
Agradeço a Deus.
Caminhe com seu cachorro.
Mexa-se! Ajuda a emagrecer! Faça seu cachorro feliz!
E pode ser a última vez.

Tamara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.