sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lucy está se coçando - será sarna?

Nossa gatinha Lucy está com uma coceira muito forte, então, começamos em primeiro lugar, pela alimentação - será alergia?

Escolhi um artigo bem interessante para você, que assim como nós, cria um gatinho(a);


O que é micose?
Micose não é causada por um verme -  e sim por um fungo. Muitas vezes, assume uma forma anelar , escamosa e avermelhada na pele do seu animal. Existem três tipos principais, Microsporum canis, Microsporum gypseum e Trichophyton mentagrophytes. Em cães e gatos são os Microsporum as formas mais comuns encontradas. 


Todos os animais podem ter Micose?
Todos os mamíferos podem contrair micose - incluindo você! Acontece mais frequentemente  em gatos, mas também aprece em coelhos, cães, chinchilas e ouriços. Todos os animais, a menos que sejam imuno-supressed, eventualmente se curam  e não mostram mais sinais da doença. Mas a recuperação, muitas vezes leva vários meses.

Micose Em Geral
Gatos-especialmente gatos de pêlos longos - muitas vezes têm micose múltiplas em seu corpo.  talvez aconteçam mais  naqueles que foram abandonados, vivem em abrigos, nas matas. Os cães geralmente têm apenas uma única lesão e, novamente, é mais comum em filhotes e cães imaturos. Os gatos que se recuperam de micose geralmente permanecem portadores do fungo, sem sinais externos. Essa micose pode ser transferida aos seres humanos, então, o melhor é usar luvas ao tratar o animal com micose ou brincar com os infectados. 
 
Quais são os sintomas da micose?

Os sinais de micose normalmente são manchas circulares nos pelos em formas circulares. Essas áreas geralmente se recuperam e os pelos crescem  mais escuros do que o  normal. Ao redor desta área escurecida está na pele uma inflamação avermelhada dentro do qual o pelo cai. As áreas mais comuns de micose que ocorrem são o rosto, pontas da orelha, cauda e patas. Quando essas áreas são examinados com uma fonte de luz ultravioleta os fios de cabelo quebrados muitas vezes aparecem  fluorescentes. Em alguns casos a coceira leva a infecções causadas por bactérias


Como seu animal de estimação Pega Micose?
Na micose, o fungo não penetra na pelel. Os esporos do fungo são passados ​​por um  arranhão ou raspagem . A fonte mais comum é um animal de estimação portador, que não mostra sinais da doença. Nem todos os animais de estimação em uma casa que estão expostos a fungos desenvolvem a doença. Alguns  nunca se infectam, enquanto outros se tornam infectados, mas não desenvolvem sinais evidentes da doença. Alguns destes animais tornam-se portadores silenciosos que espalham a doença para outras pessoas. Outro método comum de transmissão é a contaminação em petshops pela lamina da tosa. Quase todos os cães e gatos que são infectadas com micose  curam-se mesmo se não for tratada. Em alguns casos, contudo, são persistentes e precisam de tratamento medico

Diagnóstico

"Alguns casos de micose são tão evidentes que o diagnóstico é muito fácil e não necessita da cultura em laboratório.
  Cerca de 80 por cento dos casos brilham sob uma fonte de luz ultravioleta (lâmpada de Wood). 
Quando eu suspeitar de micose, mas os fios de cabelo não fluorescente, eu arrancar alguns pêlos do local para uma análise mais aprofundada. Eu colocá-los em solução de hidróxido de potássio para limpá-las e eu olho para o fungo crescendo dentro dos fios de cabelo. Se este teste é negativo e eu ainda suspeitar ringworm eu colocar alguns cabelos afetados em um especial de fungos isolamento jell (ágar Sabouraud) para ver se ele vai crescer. O fungo é lento a crescer e espero três ou quatro semanas antes que eu sou certo que este teste é negativo. "

Tratamento
Separe o animal com micose daqueles que não mostram nenhuma evidência da doença. Corte os pelos ao redor da área infectada em seguida, esfregue vigorosamente com frequência com iodo "manso" (povone iodo, Povidine, Betadine) no pelo. Não use tintura de iodo.  Essa limpeza mata fungos (fungicida) e também remove a maior parte dos flocos de pele infectadas que se espalham a doença.
Aspirar a sua casa e esfregar os canis para remover esporos fúngicos.
Jogue fora o saco de aspirador de pó assim que terminar. Certifique-se de usar luvas quando você tratar ou lidar com animais infectados, assimnão vai haver contaminação de outros animais e nem a sua!   
Utilizou-se para tratar lesões isoladas o creme benzoato de benzilo. No entanto, agora sabemos que este composto é ineficaz. Atualmente o creme de cetoconazol é mais indicado. Em seguida, os animais são tratados com grisiofulvin (Fulvicin P / G, 10mg/lb/day) comprimidos, o que o trabalho, mas deve ser dado por longos períodos de tempo (semanas 4-8). Alguns veterinários utilizam doses mais elevadas. Os efeitos colaterais da droga são comuns em gatos. Porém, esse medicamento nunca deve ser dado aos animais preenhes ou a pessoas, com doença de imunodeficiência ou leucemia felina. O Griziofulvin pára o fungo, mas não o estermina. Assim curas dependem próprio sistema imunitário do gato que destrói o fungo.
Em casos persistentes o itraconazol (Sporanox 0.75-1.5mg/lb/day durante vinte dias).  é consideravelmente mais seguro do que grisiofulvin. Seu preço, é elevado

Uma droga alternativa é terbinafina (Lamisil 15mg/lb/day por duas semanas). Outro imidazólicos, fluconazol (Diflucan cães :4-6 mg / lb / dia, os gatos :15-20mg / gato / dia) é tão eficaz como o itraconazol.
Prevenção
Uma vacina para prevenir ou diminuir a gravidade da doença da pele é comercializado por Fort Wyeth . A vacina ainda não foi muito usada e portanto, experiencias com ela não foram relatadas. Seu uso principal é em gatis e santuários que tiveram contínuos problemas com este fungo. Além disso, um veterinário de Israel percebeu que os gatos em gatis em Israel e que receberam uma medicação de controle de pulgas, lufenuron (Program, 50mg/lb a cada duas semanas) tiveram menos micose. Os resultados de tratamento de micose com lufenuron nos Estados Unidos não foram tão dramática.

Gatinhos com menor probabilidade de ter esta doença são de ninhadas indivíduo nascido em um ambiente residencial. Isto é, os gatos de rua ou de abrigos são mais suceptiveis às micoses. O mesmo conselho vale para cachorros. Não compartilhe nas tosas, alicates, roupas de cama, gaiolas, etc entre animais de estimação. Nos gatis é possível evitar esses problemas, fazendo culturas de fungos de cada gato. Isto inclui também, aqueles que não apresentam quaisquer sintomas. Todos os gatos positivos devem ser tratados com itraconazole e uma possível aplicação da   vacina Wyeth também. Gatos mais peludos parecem sofrer mais com esta doença. Talvez isso seja devido à sua excessiva pelagem ou porque gatos de pelos longos tendem a ser mais frágeis na saúde do que os gatos domésticos de pêlo curto.
Um bom lar, uma boa solução antifúngica na desinfecção é uma mistura de em 20ml solução de água sanitária e água, para limpar os gatis. Você não deve usá-lo em seus animais de estimação ou apresentá-los de volta para a área até que o cheiro de água sanitária saia  completamente. 
 (www.2ndchance.info/homemadediets/htm)

4 comentários:

  1. O MEU GATO TEM UMA COCEIRA QUE NAO PASSA COMEÇOU NA NUCA,É BEM GRANDE FOI PARA O MAXILAR DOS DOIS LADOS, ELE XAQUALHA MUITO A CABEÇA E QUER QUE FICAMOS PASSAGEANDOO OUVIDO COMO SE TIVECE COÇANDO, ELE TEM PELOS MAIS ESCUROS NA PARTE DE CIMA PETO DO PESCOÇO ONDE TEM A MAIOR FERIDA, OS PELOS FICARAM PRETOS EM UM PEDAÇO. PODE ME AJUDAR MEU NOME KELLY EMAIL kmuzzi@hotmail.com. por favor pq nao estou em condiçoes de leva-lo ao VETERINARIO NO MOMENTO, JA PASSEI REMEDIO NO OUVIDO, E SPRAY DE ANTI INFLAMATORIO , ANTI BIOTICO ,ANTIALERGICO E SARNICIDA O NOME DO SPRAY É TETISARNOL SPRAY, PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho um chinchila que comprei em um pet, depois percebi que ele estava se coçando muito, quando fui ver a orelha e na coxa da pata traseira estava sem pelo e com crostinhas não acho q deve sem fungos pq não está vermelho e sim sarna. Não quero devolvê lo e sim cuidar. Posso passar tetisarnol?

    ResponderExcluir
  3. Olá tenho um chinchila que comprei em um pet, depois percebi que ele estava se coçando muito, quando fui ver a orelha e na coxa da pata traseira estava sem pelo e com crostinhas não acho q deve sem fungos pq não está vermelho e sim sarna. Não quero devolvê lo e sim cuidar. Posso passar tetisarnol?

    ResponderExcluir
  4. Tenho um piquenes e ele esta com sarna qual o melhor remedio que posso passar?

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.