segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Se cão não gosta mais de comer?


Tal como nossos filhos os cães não irão se animar a comer a sua comida, se você lhes oferecer deliciosos petiscos durante todo o dia; logicamente irão recusar um jantar de simplesmente comida de cachorro .
Claro que se você perguntasse a seu filho, se ele  prefereria comer espinafre ou um Trio Mac, a resposta seria óbvia! Se você oferece ao seu cão um "Bifão", não vai poder culpá-lo por ele não comer com gosto sua ração seca. 
A primeira coisa a ter em mente é como você está julgando o apetite do seu cão. Você acha que o seu cão não está comendo tanto quanto os rótulos dos alimentos, orientam; mas, lembre-se, as quantidades observadas são médias feitas no geral e  muitos cães permanecem saudáveis ​​comendo apenas 60% a 70% do valor indicado na embalagem.
Quando um cão absolutamente não come, que é  como a anorexia, mas isso é diferente de anorexia nervosa, um distúrbio alimentar encontrado em seres humanos .
Como a perda de apetite em cães pode indicar doença, é importante procurar assistência veterinária se detectar mudanças nos hábitos alimentares do seu cão. É especialmente importante observar para responder prontamente a uma recusa da comida pelo cão que costuma comer bem, cachorros, cães pequenos, e os cães mais velhos.
Mesmo que a maioria dos cães possar alguns dias sem comida, sem repercussões significativas, é melhor procurar ajuda para o problema o mais cedo possível.
Assim como nas pessoas, há uma variedade de razões, que levam os cães a recusarem comida. Estes incluem:
  • Doença. Uma diminuição do apetite em cães geralmente é  sinal de doença, especialmente se seu cão está apresentando outros sintomas ao mesmo tempo. Embora a perda de apetite em cães não indique necessariamente uma doença grave, de atenção veterinária imediata, deve ser investigada porque pode ser  sinal de uma doença grave, incluindo câncer , várias infecções sistêmicas, doenças dentárias, dor, problemas de fígado e insuficiência renal .
  • Vacinação recente. Felizmente, as vacinas estão disponíveis para muitas doenças graves e contagiosas. Embora essas injeções tenham salvo a vida de milhões de animais de estimação nos últimos 100 anos, às vezes têm efeitos adversos. A maioria deles são menores e breves, incluindo uma perda temporária de apetite.
  • Viagens e locais desconhecidos. Se o apetite do seu cão estava bem até que você foi em uma viagem com ele ou se mudou para um novo local, pode ser que o seu cão não vai comer por causa da viagem ou as ambientes desconhecidos. Alguns animais podem ter a doença de movimento , e outros, se tornam nervosos ou desconfortávisl em lugares novos.
Seletivos ou de questões comportamento. Alguns cães são apenas exigentes, ou a sua recusa de comer pode ser causada situações onde não estão confortáveis, como ao redor de um cão agressivo ou de uma tigela a uma altura razoável. Porque uma diminuição do apetite em cães pode ser causada por doença, nunca assuma que o seu cão é exigente sem investigar outras possibilidades primeiro.

O que você pode fazer para ajudar quando o seu cão não come,  vai depender do que você e seu veterinário determinar como a causa do problema.

Se a perda de seu cão de apetite é causada por doença, o veterinário pode recomendar uma dieta  para atender às necessidades nutricionais do seu animal de estimação enquanto a doença subjacente está sendo cuidada. Às vezes, essas dietas não são particularmente saborosas, especialmente se o seu cão é acostumado com guloseimas ou alimentos humanos. Se o seu cão já está doente, não o deixe com fome só para obrigá-lo a comer a dieta pescrita pelo veterinário.Em vez disso, converse com seu veterinário sobre alternativas. Em casos mais graves, o veterinário pode prescrever medicamentos estimulantes de apetite, pode ser usada a seringa para fazer a alimentação de uma dieta líquida, ou inserir um tubo de alimentação.
Se diminuição do apetite do seu cão é um problema de comportamento causada pela seletividade ou um desconforto com as refeições, e não o resultado de uma condição médica, há uma série de coisas que você pode tentar para incentivar o seu animal de estimação a comer.

Estes incluem:
  • corte de guloseimas
  • alimentação de seu animal de estimação em uma programação regular, normalmente, pelo menos duas vezes por dia
  • fazer as refeições em um momento divertido para seu animal de estimação, como por brincar com um brinquedo que dispensa alimentos ou recompensar o seu cão com comida para fazer um truque
  • levar o seu cão para uma caminhada antes das refeições
  • mudança de situação do seu cão a alimentação. Se você costuma alimentar o seu animal de estimação com outros animais, tente alimentá-lo sozinho. Ou tente usar taças ou pratos diferentes em alturas diferentes para ver o que seu cão prefere. (Você pode até mesmo colocar alguns pedaços de comida no chão ao lado do prato de alimentação)
    • tentar um tipo diferente de alimento, como comida enlatada se você costuma alimentar o seu alimento de cão seco.
    • Tudo é valido para fazer seu amigo recuperar o apetite, afinal, desde que começamos a comer, sabemos que "saco vazio não se põe em pé!" Com os cães não é diferente. Pense nisso.
    • E você tem algum truque para fazer seu cão comer? Conta, a gente quer lhe ouvir e dividir com nossos amigos.



      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      LICENÇA DE USO

      Licença Creative Commons
      Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.