sábado, 16 de março de 2013

Cancer em cães e gatos e as terapias alternativas

Esse cão, um lindo Pitbull, morreu de cancer, apesra dos muitos tratamentos
Sabemos atualmente que o Câncer encurta a vida da metade de todos os cães e gatos em todo o mundo
A doença  muitas vezes é diagnosticada tarde demais e, há uma tendência preocupante; os cães mais jovens estão sendo cada vez mais, diagnosticados com essa doença. 
Esses fatores, juntamente com os riscos e custos associados aos tratamentos tradicionais agressivos  têm levados os veterinários e donos de animais buscarem alternativas menos tóxicas e eficazes para prevenir e tratar a doença em cães e gatos.
Dois suplementos estão atualmente sob investigação por seu potencial no tratamento do osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo que representa 85 por cento de todos os tumores ósseos caninos. O tratamento tradicional para osteossarcoma não melhorou nos últimos 15 anos e é radical na natureza - a amputação do membro, seguida por quimioterapia.
Mesmo com a amputação, os cães tratados apenas sobrevivem em média dois anos, porque o câncer chega aos pulmões.
A curcumina, um derivado do açafrão especiaria indiana é um dos suplementos que combatem o câncer em estudo. A erva de artemisinina, também conhecido como artemísia, é o outro.
STAT3, é uma proteína que dificulta a metástase de tumores e a quimioterapia, é inibida por curcumina. Estudos sugerem que o tempero não é bem absorvido após a ingestão, de modo que os pesquisadores estão a investigar o potencial de compostos derivados de curcumina para matar células tumorais.
A erva artemisinina foi eficiente para matar as células cancerosas humanas e canina em estudos laboratoriais. A erva não provou ser eficaz em estudos com pacientes de câncer canino - parece que as doses dadas não foram suficientes para atingir os níveis sanguíneos necessários para fazer um impacto sobre a doença.
Semelhante à situação com a curcumina, os investigadores suspeitam que sua absorção no metabolismo afeta a forma como a artemisinina se mostra em animais vivos vs como ela afeta as linhas de células em tubos de ensaio em laboratório. Estudos adicionais estão sendo planejadas.
Pelo sim e pelo não, veja o quadro abaixo:
  

 
"Comentários Dr. Becker:
A reportagem Veterinária acima discute apenas dois das dezenas de suplementos que podem ser oferecidos a cães e gatos com câncer:
  • Ajude a combater a doença em si
  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Aliviar a dor
  • Reduzir o stress
  • Curar feridas causadas pela doença, cirurgia e / ou radioterapia
  • Mitigar a carga tóxica entregue por quimioterapia tradicional
  • Fornecer uma série de outras aplicações benéficas

Monte uma equipe para oTratamento do Câncer de seu animal de estimação

Se você tem um cão ou gato amado, diagnosticado com câncer, ou se você está preocupado com a saúde do seu animal no futuro, minha primeira recomendação, como sempre, é a equipe com um veterinário integradora / holística . Veterinários mais tradicionais têm um conhecimento muito limitado no uso de nutrição, suplementos e outros tratamentos alternativos para o câncer.
A DVM, que também tem formação e experiência na área de não-medicina tradicional pode ser um recurso inestimável para as terapias complementares, como suplementos - terapias que podem preservar, proteger e apoiar a saúde do seu animal de estimação, não importa em que condição ele está.
Se você estiver familiarizado com a doença,  está ciente de que o tratamento é muitas vezes, uma experiência de tentativa e erro em encontrar o que funciona para o indivíduo. Não existem dois pacientes são idênticos. A mesma doença pode se comportar de maneira muito diferente de um paciente para o outro um tratamento que é extremamente útil para um indivíduo pode não ser útil para o animal de estimação.
É por isso que as ferramentas de cura mais potenciais que você pode oferecer seu animal de estimação, começam com um oncologista veterinário, possivelmente um cirurgião e um veterinário holístico também. E uma das primeiras coisas que você deve fazer é a transição da dieta do seu animal de estimação para uma dieta prima,  sem grãos, rica em antioxidantes, ácidos graxos e aminoácidos.
Não é possível discutir todas as terapias alternativas de tratamento disponíveis, ou mesmo todos os suplementos, em um pequeno artigo. Então, eu vou focar hoje em apenas alguns que eu considero particularmente benéficos.

Terapía Antioxidante

A suplementação com altas doses de uma variedade de micronutrientes, incluindo antioxidantes dietéticos (carotenóides, vitaminas C e E, selénio) pode melhorar a função imunológica, diminuindo a toxicidade de células não-cancerosas, ajudando a reverter as alterações metabólicas e aumentar a resposta do tumor à quimioterapia e terapia de radiação.
 A terapia Intravenosa de antioxidantes oferece os nutrientes diretamente na corrente sanguínea. Este é o método mais eficiente para obter qualquer composto ou medicamento no corpo do seu animal de estimação.
Mesmo se o cão ou gato tivesse o trato intestinal  perfeitamente saudável, nutrientes na deglutição permitiria apenas cerca de 10-25 por cento de absorção, e, em seguida, o fígado assumiria e destruindo eficazmente o restante.
Essa terapia permite que os nutrientes passem pelo o intestino e pelo fígado sem ser "notada" e ser entregue diretamente na corrente sanguínea. Ela também permite a entrega de doses muito mais elevadas de antioxidantes para proteger e defender o corpo do seu animal de estimação apenas em concentrações muito elevadas no sangue.
A vitamina C é um bom exemplo, uma vez que pode matar as células cancerígenas, mas apenas em concentrações muito mais elevadas no sangue, o que não pode ser alcançado através da administração oral. As elevadas concentrações de uma vitamina no sangue funcionam nas celulas onde fazem o seu trabalho de forma eficiente. 

Terapia Poly-MVA

Muitas doenças, incluindo o cancro, são o resultado da falha do desenvolvimento normal das células. Explorando a teoria Wartburg, Dr. Merrill Garnett descobriu que todas as células cancerosas têm sistemas de transferência de elétrons anormais. Este é corrigida por Poly-MVA.
Os cientistas estão procurando melhores métodos para curar o câncer. Atualmente, a quimioterapia e a radioterapia produzem efeitos secundários perigosos porque não têm especificidade. O gol dos pesquisadores médicos é encontrar tratamentos que atuem apenas em células cancerosas. composto O Poly-MVA combina a vitamina do ácido lipóico com o paládio elemento traço.
O paládio é o primeiro dissolvido num ácido adequado sob calor intenso a uma concentração extremamente específica, e em seguida a vitamina ácido lipóico é dissolvida. Eles devem primeiro ser reunidos em fogo alto e "preparados" para um intervalo definido, o que cria uma substância chamada DNA redutase, ou "Poly-MVA."
Baseado em mais de 35 anos de pesquisa, a Merrill Garnett, com a ajuda de seu filho, Wade, desenvolveu "electro-activos" drogas que destroem certos tumores malignos, sem prejudicar as células saudáveis. Os trabalhos Garnetts "baseia-se na teoria de que todas as células normalmente desenvolvidos contémum fluxo de energia para onde é dirigida..
Eles têm focado suas pesquisas na busca de caminhos que alterem o fluxo de elétrons nas células tumorais, como o desenvolvimento de células normais requer fluxo de energia normal. Em experimentos de laboratório, os cientistas descobriram que, ao introduzir imita sintéticas de caminhos elétricos, as células cancerosas são seletivamente destruídas.
A Poly-MVA desenvolvido pelos Garnetts funciona porque as células saudáveis ​​têm "caminhos radicais de oxigênio." Normalmente, os radicais de oxigênio são formados quando os ácidos graxos doam elétrons ao oxigênio. Esses radicais livres de oxigênio têm uma carga do elétron não emparelhado e são instáveis. Proteínas especiais na mitocôndria convertem estas moléculas instáveis ​​em água e energia utilizável.
No Laboratório de Garnett em Stony Brook, Nova Iorque, as Garnetts estão produzindo mímicos sintéticos de vias electrónicas através da introdução de "DNA sintético reductase" nas células. Quando colocados em uma célula normal, redutase de ADN sintético produz radicais livres de oxigénio.
Uma vez que as células cancerígenas têm um vigésimo do oxigénio das células normais e não há vias de oxigénio radicais, os radicais de proteínas são formados quando este processo ocorre nas células tumorais. Os radicais de proteínas desnaturam as proteínas da célula do tumor, destruindo assim as células cancerosas.
Porque Poly-MVA é gordura e solúveis em água, que se desloca a todas as células no corpo. Uma vez que as células normais são capazes de converter os radicais de energia e de água, nenhum dano ocorre em células saudáveis.

Terapia de ozônio

Terapia de ozonio como um tratamento para o cancer baseia-se num conceito muito simples.
As células saudáveis ​​prosperam em oxigênio. Em contraste, os micróbios causadores de doenças como o cancro são tipicamente anaeróbicos, ou seja, elas crescem na ausência de ar ou de oxigénio livre.
A imersão total de formas de vida anaeróbias, tais como as que causam cancro, de uma forma enérgica de oxigénio puro (ozonio), por um período suficiente de tempo, tem a capacidade de extinção estes micróbios causadores de doenças.
Há muitos métodos de administração de ozono, no entanto, o mais usado é uma solução de fluido IV, que também pode ser usado topicamente.
Leia aqui um resumo breve mas excelente dos benefícios da terapia de ozônio - o que é, como funciona e, porque o seu veterinário não-integrativo, não holístico provavelmente não irá aconselhar..

6 comentários:

  1. Aonde no Brasil eu conseguiria uma clinica para fazer essa terapia num cachorro?

    ResponderExcluir
  2. Aonde no Brasil eu conseguiria uma clinica para fazer essa terapia num cachorro?

    ResponderExcluir
  3. Onde eu consigo comprar esse suplemento? Tem no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. aqui na cidade de Piraju/sp tem uma clinica que está trabalhando com esse tratamento de ozonio. Eu mesma vou procurar me informar mais sobre o tratamento

    ResponderExcluir
  5. Aqui em
    campinas e Indaiatuba tem uma clínica Reabivet que é excelente nesses tratamentos,inclusive Ozonioterapia
    Trata minha cachorrinha que tem tumor na hipófise
    Ela tinha um prognóstico de morte em 15 dias e já se passou 3 anos e ela está bem!
    Super indico!!!

    ResponderExcluir
  6. Então estou com um cao que está com um tumor maligno ,onde encontro esse suplemento ou como fazer essa terapia de ozônio ,sou de AAracaju-Se

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.