terça-feira, 21 de maio de 2013

Salmão de King!

Foto da Net, meramente ilustrativa.
Quando eu lembro da minha avó paterna, cozinhando para o nosso querido cão King,  me vejo sentindo o pelo sedoso que ele tinha e a saúde impecável que lhe permitiu viver por muitos anos. Tenho certeza de que essa alimentação foi o segredo da sua longevidade (14 anos), porque, além do amor, a sua nutrição era muito bem cuidada, carnes, frangos e visceras eram cozidas junto aos legumes mais comuns aqui no nordeste naquela época. Então, em homenagem ao meu mui amado cão, uma receita que vi minha avó fazer para ele muitas vezes.
A receita não era com salmão, na época não tínhamos acesso a tal peixe, mas ela usava a Cioba ou Pescada. Mas como hoje, sabemos dos benefícios desse alimento e com a facilidade de adquirí-lo, usei o salmão mesmo.

1 xicara de salmão picado(ossos removidos)
1 ovo batido
2colheres de sopa de farinha de milho
1 batata
1 cenoura
1 talo de aipo
1 colher de sopa de iogurte
Misture o salmão, ovo e farinha de milho, formando pequenos pastéis, passe-os na  farinha de milho. Frite em uma pequena quantidade de óleo de canola até dourar de ambos os lados. Misture com legumes picados e cozidos da sua preferência (do cão). Uma colher de queijo cottage pode ser agregada, se desejar. Termine o jantar com uma fatia pequena de melancia como sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.